Nossa esta foi difícil, acho que a mais difícil que já fiz. Minha natureza e de contestador e dizer sim para tudo, e mais complicado que parece, Tem varias fases:
A paranoia, você acha que todos sabem da missão,
O medo, quando um estranhos se aproxima, vem o frio na barriga e terror. Rsrsrs
E este dia não estava muito bem de humor, e juntou tudo. não foi muito confortável.
Fica de promessa um dia ainda refazer só que desta vez com mais conforto.
Eu não tirei foto foi um dia comum tive faculdade e curso vou posto uma foto minha só para ilustrar a foto nem e recente.
domingo, 30 de março de 2014
Re - Primeiro Mês
I - Missão Mensal Ensaio Fotográfico
Infelizmente missão incompleta; Completo ele em breve. Estou pronto a pagar apreenda, se for o caso.
Infelizmente missão incompleta; Completo ele em breve. Estou pronto a pagar apreenda, se for o caso.
terça-feira, 11 de março de 2014
Primeiro Mês-(b)
I (2) - Missão Quinzenal
Sim, senhor
Passar um dia inteiro aceitando tudo que as pessoas te proponham. (Assista o filme "Sim, senhor" e entenderá).
Sim, senhor
Passar um dia inteiro aceitando tudo que as pessoas te proponham. (Assista o filme "Sim, senhor" e entenderá).
Re - Primeira quinzena
I - Missão quinzenal
O grito
Bem, que missão difícil para mim. Gente, eu odeio gritar. Odeio. Fui adiando, adiando. Acabou que fiz três dias seguidos porque queria acabar logo com isso.
Foi terrível, não gosto mesmo de gritar. Não senti alívio, apenas um incômodo grande ao gritar. :(
Nos três dias gritei na ''floresta'' que tem ao lado da minha casa, bem no comecinho.
O grito
Bem, que missão difícil para mim. Gente, eu odeio gritar. Odeio. Fui adiando, adiando. Acabou que fiz três dias seguidos porque queria acabar logo com isso.
Foi terrível, não gosto mesmo de gritar. Não senti alívio, apenas um incômodo grande ao gritar. :(
Nos três dias gritei na ''floresta'' que tem ao lado da minha casa, bem no comecinho.
| Não tirei foto nos dias :( , mas essa é uma antiga, no local próximo a onde gritei. |
domingo, 9 de março de 2014
Primeiro Mês-(b)
I.( 2 ) - Missão quinzenal
A Fofoca Em uma local qual quer puxa um assunto com um desconhecido e conta uma historia pessoal a historia pode ser verdade ou mentira. No final da quinzena posta aqui a historia e dizer como foi
Ex: Em um condução puxa um assunto com a pessoa do lada "-Estou desesperada descobri que estou gravida meu namorado com certeza não vai querer saber da criança''.
Regras:
a) A historia tem que ser sobre você sendo verdadeira ou não.
b) Pode ser historia dramática ou engraçada.
c) A pessoal tem que ser uma completa desconhecida, sem nem um vinculo com você ou conhecidos.
A Fofoca Em uma local qual quer puxa um assunto com um desconhecido e conta uma historia pessoal a historia pode ser verdade ou mentira. No final da quinzena posta aqui a historia e dizer como foi
Ex: Em um condução puxa um assunto com a pessoa do lada "-Estou desesperada descobri que estou gravida meu namorado com certeza não vai querer saber da criança''.
Regras:
a) A historia tem que ser sobre você sendo verdadeira ou não.
b) Pode ser historia dramática ou engraçada.
c) A pessoal tem que ser uma completa desconhecida, sem nem um vinculo com você ou conhecidos.
Re- Primeiro Mês
I - Missão Quinzenal
Trilogia
Escolher uma trilogia cinematográfica que você nunca assistiu e assistí-la.
Eu a principio não sabia que trilogia assistir então usei o famoso Google para me orientar cai no site cinetoscópio que me indicou 21 trilogia (http://cinetoscopio.com.br/2013/06/10/21-trilogias-que-deram-certo-no-cinema ) onde fiquei muito empolgado por trilogias que já havia visto como "Mariachi", "Alien", "De volta para o futuro", "Evil Dead", "Hannibal" e "O Poderoso Chefão" fiquei atentado a ver o único filme que não vi da trilogia "Vingança" mais escolhi aleatório um que nunca tinha visto "Millennium" tenho também que confessar que pensei em ver a trilogia "Cores" ainda mais apos a indicação da Alli mai ainda verei..
O inicio e um pouco parado mais se torna viciante, os melhores filmes ao meu ver são o 1º e o 3º nesta ordem; Vale apena ver as quase 2h de cada filme.
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
Primeiro Mês
I - Missão Quinzenal
Trilogia
Escolher uma trilogia cinematográfica que você nunca assistiu e assistí-la.
I - Missão Mensal
Ensaio Fotográfico
Fazer um ensaio fotográfico de alguém (pode ser meu, tô aceitando).
;)
Trilogia
Escolher uma trilogia cinematográfica que você nunca assistiu e assistí-la.
I - Missão Mensal
Ensaio Fotográfico
Fazer um ensaio fotográfico de alguém (pode ser meu, tô aceitando).
;)
Primeiro Mês
I - Missão quinzenal
O grito
Escolher três dias avulso em que você esteja em casa neste dia vá a uma janela pode se no quintal também e você vai grita o mais alto que puder algo que esteja em comodando.
Ex: "ODEIO NÃO TER GRANA!!!" , "QUERO QUE ESTE CACHORRO PARE DE LATI!!!" ou "ESTOU COM DOR DE ESTOMAGO''
Regras:
a) Não valeu usa nem um destes exemplos.
b) Tem que ser algo diferente em cada um dos 3 dias.
c) Não pode grita os 3 incomodo no mesmo dia tem que ser um por dia.
Obs:
No dia de posta aqui você e livre para mencionar ou não o que gritou procure fazer o relato de forma a descreve o que sentiu antes e depois..
I - Missão Mensal
Presente poeta
Presenteará 7 pessoas com um poema. os mesmo deve ser recitado em um local publico de preferencia saraus, mais e aceitável outros lugares com ou sem espectadores.
Regras:
a) O poema tem que ser autoral.
b) O Poema pode ser entregue em forma de carta, online ou só por pensamento, mais ele devera esta no blog "Desassossego-te" na integra e identificando o destinatário.
c) No momento que for recitar o destinatário não precisa esta presente.
Obs:
Local publico pode ser uma rua deserta, de frente para o o mar, em um bar de videoke ou de cima de um terraço tente um sarau se não der improvise.
Duvidas e so entra em contato, Divirta-se
O grito
Escolher três dias avulso em que você esteja em casa neste dia vá a uma janela pode se no quintal também e você vai grita o mais alto que puder algo que esteja em comodando.
Ex: "ODEIO NÃO TER GRANA!!!" , "QUERO QUE ESTE CACHORRO PARE DE LATI!!!" ou "ESTOU COM DOR DE ESTOMAGO''
Regras:
a) Não valeu usa nem um destes exemplos.
b) Tem que ser algo diferente em cada um dos 3 dias.
c) Não pode grita os 3 incomodo no mesmo dia tem que ser um por dia.
Obs:
No dia de posta aqui você e livre para mencionar ou não o que gritou procure fazer o relato de forma a descreve o que sentiu antes e depois..
I - Missão Mensal
Presente poeta
Presenteará 7 pessoas com um poema. os mesmo deve ser recitado em um local publico de preferencia saraus, mais e aceitável outros lugares com ou sem espectadores.
Regras:
a) O poema tem que ser autoral.
b) O Poema pode ser entregue em forma de carta, online ou só por pensamento, mais ele devera esta no blog "Desassossego-te" na integra e identificando o destinatário.
c) No momento que for recitar o destinatário não precisa esta presente.
Obs:
Local publico pode ser uma rua deserta, de frente para o o mar, em um bar de videoke ou de cima de um terraço tente um sarau se não der improvise.
Duvidas e so entra em contato, Divirta-se
domingo, 23 de fevereiro de 2014
Relatos
Fevereiro foi um mês complicado cheio de altos em baixo, acredito que mais baixo do alto no final acabou que ambos não cumpriram nem uma das missões, nesta nova fase teremos mais tempo acho que só só queria falar algo antes de fecha esta fase.
segunda-feira, 20 de janeiro de 2014
Semana três
5 - Gravar um curtametragem de no mínimo 3 minutos.
6 - Dar flores (feitas por você, de papel) para 5 pessoas que você ame, seguindo as regras:
- Cada flor tem que ter uma cor diferente
- Cada cor simboliza um sentimento. Ex.: Se for vermelho é para alguém que você tem amor. Se for amarelo é para alguém que você tem amizade. E por aí vai.
- Quem vai definir o que cada cor simboliza é você.
- A pessoa que receber não precisa saber o significado daquela cor e como consequência não saberá qual sentimento você quer expressar através do presente.
- O significado de cada cor deverá ser postado aqui, junto com a conclusão deste desafio, assim como a fotografia de cada flor.
- Fica a seu critério dizer quais foram as pessoas que receberam.
6 - Dar flores (feitas por você, de papel) para 5 pessoas que você ame, seguindo as regras:
- Cada flor tem que ter uma cor diferente
- Cada cor simboliza um sentimento. Ex.: Se for vermelho é para alguém que você tem amor. Se for amarelo é para alguém que você tem amizade. E por aí vai.
- Quem vai definir o que cada cor simboliza é você.
- A pessoa que receber não precisa saber o significado daquela cor e como consequência não saberá qual sentimento você quer expressar através do presente.
- O significado de cada cor deverá ser postado aqui, junto com a conclusão deste desafio, assim como a fotografia de cada flor.
- Fica a seu critério dizer quais foram as pessoas que receberam.
Terceira Semana
Vamos tentar complica um pouquinho né, afinal e a 3ª semana vamos la.
V - Momento Disney
Com certeza já viu aqueles filmes da Disney onde os personagem ao meio de uma conversa começa a canta.. rsss
Sua missão e simples deve em um local "publico" ao meio a uma conversa sem aviso prévio ao restante da roda começa um dueto da musica "Meu Herói(1999) - Angélica & Rodrigo Faro" (https://www.youtube.com/watch?v=zxo925yEdgI) olha estou sendo bonzinho e coloquei um dueto eu posso fazer com você ou pode chama outra pessoa só comunica antes para dar ao menos uma passada.
Caso queira troca a musica negocie comigo.
Regras:
+ Pessoas fora a dupla não pode ser avisada
+ Local deve ser publico (com desconhecidos no local)
+ deve ser cantando com emoção
+ Usa a versão do link posto inclusive tem a letra la para facilitar.
VI - Exploração do mar
Ir conhecer uma praia de Naturalismo, aqui a mais próxima e "Praia do Abricó" fica na Barra da Tijuca.
Divirta-se
domingo, 19 de janeiro de 2014
Semana Dois (Alli)
Foi realmente difícil cumprir os desafios em uma semana, acabou que concluímos que é melhor ter duas semanas. (:
3 - Tomar um banho de chuva
A chuva só apareceu na segunda semana, na segunda dia 13.01. Foi um banho supimpa!
4 - O desabafo
Esse foi bem difícil. Acabei personalizando o desafio. Foi um dia que cruzei com muitas pessoas e acabei ficando inibida, não consegui falar. Então acabei falando com os que eu tenho intimidade e com as pessoas que sou mais distante, demonstrei o que sinto por elas com meu carinho ou desprezo, sem verbalizar. Acho que foi. Foi um dia muito interessante e importante. Bem diferente pra mim, me desassossegou realmente. Valeu, Douglitos!
3 - Tomar um banho de chuva
A chuva só apareceu na segunda semana, na segunda dia 13.01. Foi um banho supimpa!
4 - O desabafo
Esse foi bem difícil. Acabei personalizando o desafio. Foi um dia que cruzei com muitas pessoas e acabei ficando inibida, não consegui falar. Então acabei falando com os que eu tenho intimidade e com as pessoas que sou mais distante, demonstrei o que sinto por elas com meu carinho ou desprezo, sem verbalizar. Acho que foi. Foi um dia muito interessante e importante. Bem diferente pra mim, me desassossegou realmente. Valeu, Douglitos!
Semana Dois (Doug)
A semana esta se tornando um padrão, resolver as coisas em 2 semanas, desta vez não ouve pagamento de prenda, acho que nem Eu nem Alli estava muito presente para isso, por isso nem comentei nada e vamos aderir o padrão agora 15 dias para resolver..
O 3º desafio o que foi aquilo complicado acho que Alli achou o meu ponto fraco rsrsrs.. mais ele esta aqui mais acredito que posso melhorar.
Já o 4º tive na praia por eventualidade do destino e não fiz, marquei de ir na cidade pela semana na esperança de conseguir ir ate o aterro ao menos, mas não fui, tentei ir no museu a beira mar(MAC) de Niterói e também não fui. Um dia a brincar declamei, não para o mar para um rio improvisado, espero que valha. Mantive durante 2 semanas alguns poemas escrito no meu celular e difícil escolher um rsrsr achei este desafio intrigante mais desestimulado pelo primeiro.
______________________________________________________
3 - Aprender a coreografia da música "My Girl" e apresentar para mim.
(vídeo sendo Upado)
4 - Declamar para o mar uma poesia que goste muito.
![]() |
| Quinta feira, 16 de janeiro de 2014 as 19h30m |
A mulher que passa
"Meu Deus, eu quero a mulher que passa.
Seu dorso frio é um campo de lírios
Tem sete cores nos seus cabelos
Sete esperanças na boca fresca!
Oh! Como és linda, mulher que passas
Que me sacias e suplicias
Dentro das noites, dentro dos dias!
Teus sentimentos são poesia
Teus sofrimentos, melancolia.
Teus pêlos são relva boa
Fresca e macia.
Teus belos braços são cisnes mansos
Longe das vozes da ventania.
Meu Deus, eu quero a mulher que passa!
Como te adoro, mulher que passas
Que vens e passas, que me sacias
Dentro das noites, dentro dos dias!
Por que me faltas, se te procuro?
Por que me odeias quando te juro
Que te perdia se me encontravas
E me encontravas se te perdias?
Por que não voltas, mulher que passas?
Por que não enches a minha vida?
Por que não voltas, mulher querida
Sempre perdida, nunca encontrada?
Por que não voltas à minha vida
Para o que sofro não ser desgraça?
Meu Deus, eu quero a mulher que passa!
Eu quero-a agora, sem mais demora
A minha amada mulher que passa!
No santo nome do teu martírio
Do teu martírio que nunca cessa
Meu Deus, eu quero, quero depressa
A minha amada mulher que passa!
Que fica e passa, que pacifica
Que é tanto pura como devassa
Que bóia leve como cortiça
E tem raízes como a fumaça."
Vinicius de Moraes
domingo, 5 de janeiro de 2014
Semana Dois
Também vou de leve..
III - Tomar um banho de chuva.
Caso não chova vale banho de balde ou mangueira no quintal.
VI - O desabafo.
No filme O Mentiroso o personagem Fletcher Reede(Jim Carrey) passa um sufoco tendo que fala a verdade por 24h..
Você passara 24 falando o que acha das pessoas ou o que sente. Toda vez que encontra alguém e inicia uma conversa seja presencial, carta ou eletronicamente você terá que fala algo desta pessoa.
ex: -Bom dia mãe "Eu te amo"; - Ola Vizinho "Sabia que acho você muito chato"; - São 15h12m estranho "Por que não pergunta a hora a outro"
para simplifica as regras abaixo:
- sempre que você inicia contato ou receber contato vai ter que desabafar
Obs. isso e valido e valido independente do numero de encontro ou seja se encontra 2x com a mesma pessoa deve revelar algo diferente acada encontro.
- no dia escolhido não vale ser o dia que você vai fica em casa escondida e sem contato com o mundo exterior.
- Não vale ignora conversa ou bloquear programas de contato, tem que se mostra acessível.
- O dia inicia quando você acorda.
- Devera informa qual sera o dia do desabafo antecipando.
- Todos os desabafos devera ser sincero(sem inventa historinha falar sempre a verdade).
- Qualquer duvida em relação as regra, não tente supor nada, pergunte diretamente que eu vou responder.
Dia escolhido
Sábado dia 11/01/2014
III - Tomar um banho de chuva.
Caso não chova vale banho de balde ou mangueira no quintal.
VI - O desabafo.
No filme O Mentiroso o personagem Fletcher Reede(Jim Carrey) passa um sufoco tendo que fala a verdade por 24h..
Você passara 24 falando o que acha das pessoas ou o que sente. Toda vez que encontra alguém e inicia uma conversa seja presencial, carta ou eletronicamente você terá que fala algo desta pessoa.
ex: -Bom dia mãe "Eu te amo"; - Ola Vizinho "Sabia que acho você muito chato"; - São 15h12m estranho "Por que não pergunta a hora a outro"
para simplifica as regras abaixo:
- sempre que você inicia contato ou receber contato vai ter que desabafar
Obs. isso e valido e valido independente do numero de encontro ou seja se encontra 2x com a mesma pessoa deve revelar algo diferente acada encontro.
- no dia escolhido não vale ser o dia que você vai fica em casa escondida e sem contato com o mundo exterior.
- Não vale ignora conversa ou bloquear programas de contato, tem que se mostra acessível.
- O dia inicia quando você acorda.
- Devera informa qual sera o dia do desabafo antecipando.
- Todos os desabafos devera ser sincero(sem inventa historinha falar sempre a verdade).
- Qualquer duvida em relação as regra, não tente supor nada, pergunte diretamente que eu vou responder.
Dia escolhido
Sábado dia 11/01/2014
Semana Dois
De leve, ainda (:
3 - Aprender a coreografia da música "My Girl" e apresentar para mim. Segue o vídeo:
3 - Aprender a coreografia da música "My Girl" e apresentar para mim. Segue o vídeo:
4 - Declamar para o mar uma poesia que goste muito.
Primeira Semana (Alli)
1 - Subir em uma árvore
Gente, parece simples, mas se fosse em 2011 eu ficaria morrendo de medo. Mas agora foi fácil, depois de ter feito uma super trilha com o Douglitos, subir em uma árvore foi moleza, foi supimpa.
2 - Tirar 2 dias e treinar gaita por 1h
Esse foi bem difícil pra mim. Mas fui insistente. Treinei os dois dias e valeu muito a pena. <3 Acho que há esperanças, há alguma musicalidade em mim.
Primeira Semana (Doug)
1 - Criar um blog e escrever seus escritos.
Pensei que o mais difícil fosse ser o blog confesso que fico encabulado em escrever qual quer tipo de diário, ainda mais um publico.. então aproveitei o dia da bebedeira de natal para começa, os outros dias foram critico postei recolhi post fui podando o máximo possível para cada texto postado tem no minimo 3 rascunhos salvos, que um dia quem sabe eu publique la, Alli disse que pegou leve foi tão leve assim não rsrsrs.. Ah tenho que dizer onde esta o blog né.. só uma observação: a cada hora que olhava e via o blog com mais visita me deixa um pouco nervoso apesar de saber que era só estes mecanismos de busca que fica visitando ele.
![]() |
| http://devaneiosesombras.blogspot.com.br/ |
2 - Tirar 10 fotos de emoções nas pessoas (sorrisos, lágrimas, risadas, afeto)
Um esta eu tive a dificuldade do momento não fiz muitas atividade esta semana que me proporcionasse chance de pega momentos.. mais vamos la
![]() |
![]() |
Concluindo a primeira semana vejo que vai dar trabalho.. mais concluído agora e "Que venha o próximo."
Assinar:
Postagens (Atom)






















